• João Vicente

Exposição ROMA - A VIDA E OS IMPERADORES no MASP

Atualizado: Abr 25

Caros leitores,


O MASP (Museu de Arte de São Paulo) está com uma interessante exposição sobre o Império Romano. Infelizmente ela não se estende além daquele período de transição que marca o fim da Antiguidade e início da Idade Média, por isso deixa de fora o período medieval desse império, mas ainda assim deve valer a visita. A exposição ficará no MASP até os fins de Abril e com certeza irei para Terra da Garoa só para visitá-la.


***


ROMA - A VIDA E OS IMPERADORES traz 370 peças que desvendam os hábitos e costumes do povo romano, no MASP até 22/4 (na imagem, Estátua di Calígula, Arquivo Museu Nacional de Nápoles)


 Formado por riqueza cultural que abrangeu toda a Europa e parte da Ásia e da África, o Império Romano fundiu costumes e tradições que se propagaram pelo mundo ao longo dos séculos. Em Roma – A Vida e os Imperadores, o desafio é recontar a trajetória do povo e dos imperadores romanos no período tardio da República e primeiros séculos do Império Romano por meio da arte, da arquitetura triunfal, das cerimônias de poder, da vida cotidiana, das célebres conquistas e da opulência do Império.


De 25 de janeiro a 22 de abril, o público poderá apreciar o deslumbrante acervo que sai da Itália pela primeira vez, vindo de importantes instituições como o Museu Arqueológico Nacional de Florença, o Museu Nacional Romano, o Museu Nacional de Nápoles, o Antiquário de Pompeia, o Museu Arqueológico de Fiesole e a Galeria Uffizi. A exposição marca a abertura da programação do MASP no Momento Itália Brasil 2011-2012.



0 visualização0 comentário