• João Vicente

II Jornada Internacional de Estudos Bizantinos e Medievo Oriental

Caros leitores,


Gostaria de chamar a atenção de vocês para a II Jornada Internacional de Estudos Bizantinos e Medievo Oriental. Ele deveria ter acontecido ano passado de forma presencial. Devido à pandemia, ele foi transferido para esse ano e de forma online nos dias 23, 24 e 25 de março de 2021.


O evento é organizado pelo Laboratório de Estudos Mediterrânicos e Bizantinos (LAEMEB) e pelo Laboratório de Estudos Medievais da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/Unifesp).


Ele é aberto para todos.


Quem quiser como ouvinte o prazo é até o dia 15 de março.


Quem quiser apresentar seu próprio trabalho pode inscrever-se até o dia 7 de março.


Mais informações: https://jornadabizantina.info


Abaixo o texto de apresentação dos organizadores:


A II Jornada Internacional de Estudos Bizantinos e Medievo Oriental é um evento acadêmico online com a proposta de reunir pesquisadores de Bizâncio e do Medievo Oriental para apresentar seus trabalhos e discutir novas abordagens que colaborem na ampliação dessas temáticas no Brasil. Dando continuidade a bem sucedida primeira edição, o evento deste ano assumirá mais explicitamente uma característica internacional, contribuindo assim para o diálogo entre pesquisadores nacionais e internacionais de diferentes níveis, sejam eles doutores, mestres ou pesquisadores em formação. São bem-vindas comunicações que abarquem temas diversos nesse recorte, assim como temas transversais que evidenciam o relacionamento de outras regiões geográficas com o Oriente.




118 visualizações0 comentário